x Visualizar Download

Logo da empresa Extremo Sul

HOME | Meio Ambiente

A EMPRESA

A Cooperativa Arrozeira Extremo Sul desenvolve algumas ações e medidas voltadas à preservação de nosso meio ambiente. São elas:

Entrega gratuita à COORECICLO (Cooperativa de Reciclagem de Lixo) do papelão e papel que lhe deixa de ser útil. Este procedimento se iniciou há cerca de 10 anos.

Venda das aparas plásticas para que sejam reaproveitadas.

Destinação do lixo orgânico respeitando os padrões da Prefeitura Municipal.

Envio das lâmpadas fluorescentes e derivadas de mercúrio para a Brasil Recicle Ltda., empresa recicladora do Estado de Santa Catarina.

Desenvolvimento de seu material gráfico para divulgação, utilizando papel reciclável.

Construção e manutenção de ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) na unidade de Camaquã, em que a água utilizada no processo industrial é reprocessada num conjunto de sistemas (peneiramento, tanque de equalização, torre de resfriamento, reator anaeróbico, reator biológico aerado, decantador secundário e precipitação de fósforo) que a torna adequada à legislação ambiental vigente.

Instalação e uso de filtro de mangas na caldeira e de secadores com ciclones e caixas de decantação. Estes sistemas em operação, retêm as partículas sólidas liberadas pelo processo, atendendo a legislação ambiental vigente.

Assinatura de Convênio de Cooperação Mútua com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul, EMBRAPA-CPACT, Universidade Católica e Universidade Federal de Pelotas, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas e as Prefeituras de Pelotas e Capão do Leão, para a construção de uma Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos, tríplice lavadas (CRER). O objetivo desta parceria foi oferecer aos consumidores de agrotóxicos (herbicidas, inseticidas etc.) a devida destinação das embalagens após seu uso, ou seja, sem prejuízos ao meio ambiente. Coube à Cooperativa Arrozeira Extremo Sul a cessão do terreno e a construção de toda a infraestrutura através da aplicação dos recursos específicos aplicados.


Cooperativa Arrozeira Extremo Sul Ltda.
Praça 20 de Setembro, 747 - Pelotas - RS
(53) 3284-2300

Comparte